Dicas de Homem

7 Dicas de como ser um cavalheiro moderno

Atualmente ser cavalheiro não é uma tarefa de qualquer homem. O sexo masculino está apenas à procura de se divertir. Por outro lado, existem homens que querem agradar a mulher ideal. Por mais que sejam poucos, eles realmente gostam de ser um cavalheiro para uma mulher. Pensando nessa pouco porcentagem, estamos disponibilizando 6 dicas para se tornar um cavalheiro moderno. Conheça-as:

cavalheiro

1 – Seja pontual

Não é segredo dizer que uma mulher odeia chegar a um local e ainda tem que ficar esperando o companheiro. Atrasos por parte do homem devem ser evitados. Ela pode sim atrasar, mas você nem pensar. Quando isso ocorrer, se humilhe e peça perdão. Caso ela se atrase, jamais repreenda. Se ela se desculpar, aceite gentilmente.

2 – Faça gestos simples

Abrir a porta do carro, puxar a cadeira, ajeitar o casaco e outros gestos simples, são feitos por homens cavalheiros. Faça-os sem reclamar, sempre mostrando um sorriso. Ao caminhar pelas ruas da cidade, pegue no braço direito dela. Muitas mulheres são apaixonadas por saltos e algumas podem ter dificuldades de andar pela rua.

3 – Seja atencioso

Mulher gosta de conversar. Então esteja atencioso no que ela diz. Ouça concentradamente e faça algumas perguntas adequadas. Procure saber detalhes importantes do que ela acha e pensa.

4 – Esteja preparado para pagar a conta

Aceitar que ela pague ou divida as despesas com você é um ato vergonhoso. Quando isso ocorrer, jamais aceite. Mais do que o valor em si, o gesto é um sinal de atenção e valorização do seu par.

5 – Vista-se apropriadamente

Não é necessário usar terno e gravata. O importante é está no estilo. Optar por qualquer traje formal também não importa. Se vista no seu estilo, de maneira simples, mas de uma forma adequada. Atenção, homens relaxados não ganham nem trabalho, imagine o coração de uma dama.

6 – Não demonstre segundas intenções

Não fique encaixando intenções sexuais em todos os seus gestos. Ser cavalheiro é ter objetivo e ser muito dedicado. Você está lá para conversar, fazer que a moça se sinta bem com sua presença e não para seduzi-la.

7 – Ofereça-se para acompanhá-la

Não importa o lugar, o momento ou a estação do ano, é preciso se oferecer para acompanhar a sua dama onde quer que ela deseje ir. Em casa, no metro, no ponto de ônibus ou de taxi? Não importa o lugar, esteja sempre com ela.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!