Dicas de Homem

A importância da faculdade no futuro de um homem

Hoje em dia, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente com os profissionais e os rapazes que estão a terminar o ensino secundário devem entender isso desde cedo e lutarem para entrar nas melhores universidades do país ou até mesmo do estrangeiro.

As universidades que se destacam mais em Portugal são a Universidade de Coimbra, a Universidade do Porto, a Universidade de Aveiro e a Universidade de Lisboa. No entanto, isto não significa que as outras universidades ou os politécnicos não ofereçam uma excelente formação.

Todas as universidades e politécnicos oferecem aos estudantes diversos cursos e professores competentes na área, prometendo muitas coisas. Mas, será importante um homem ir para a faculdade?

Claro que nos dias de hoje é muito importante e isso nem se discute. Os empregadores estão a querer reduzir custos e apenas empregam os profissionais mais competentes. Logo, frequentar um curso superior é uma mais-valia para qualquer homem.

Antigamente, um curso profissional ou terminar o secundário era o suficiente para conseguir um trabalho rentável. Mas, desde há muitos anos atrás que esta situação mudou e quem tiver mais qualificações, maiores hipóteses terá de encontrar um emprego e estabilidade financeira.

No entanto, não deverá escolher um curso qualquer. Podere na profissão e pesquise se esta tem saída profissional. As profissões que estão a ter mais saída são as que estão ligadas há tecnologia.

Se puder participe ativamente em núcleos ou atividades extracurriculares como desporto, bem como frequente aulas de línguas estrangeiras. Tudo isto será mais uma vantagem no seu currículo.

Estes fatores são levados em conta na hora de escolher uma ou outra pessoa, portanto se ainda for a tempo, participe! Organize bem o seu tempo, pois não precisa prescindir da habitual borga.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!