Dicas de Homem

A minha mulher está grávida, como reajo?

Quando a sua mulher lhe disse “Amor, estou grávida” foram muitos os pensamentos e os sentimentos de alegria, medo e preocupação que invadiram o seu corpo como formigueiros. E, a pergunta que lhe passou pela cabeça foi “Como reajo?”.

Os homens não sabem bem o seu papel de pai nem sabem o que devem fazer, quando recebem a notícia de que a sua mulher está grávida.

Deste modo, nós iremos dar-lhe dicas para superar as inquietações e o seu medo.

Converse com a sua mulher

A melhor forma de saber como a sua mulher se sente durante a gravidez é falando com ela diariamente. Questione-a o que ele sente quando o vosso filho se mexe e elaborem o parto juntos.

Além disso, não se esqueça de falar abertamente sobre sexo, pois ele é permitido durante o período da gravidez, mas as mulheres com as alterações hormonais e físicas ficam com menos desejo sexual.

Acompanhe as aulas de preparação pós-parto

Estas aulas são extremamente importantes, especialmente se for o vosso primeiro filho. Assistindo a aulas de preparação pós-parto pode aprender como lidar o seu bebé, bem como tirar algumas dúvidas.

Pratique atividades físicas com a sua mulher

A gravidez é uma ótima fase para estarem mais unidos que nunca e as atividades físicas são sempre bem-vindas, uma vez que são o momento ideal para falar sobre o bebé e para ficarem mais saudáveis.

Ajude a controlar o cansaço da sua mulher

Enquanto a sua mulher estiver grávida, ajude-a no que ela precisar e deixe-a descansar. Não a faça levantar pesos nem a fazer esforços e evite convidar pessoas que costumem estar até tarde em sua casa.

A única coisa que poderá fazer é colocar uma televisão no vosso quarto para ela ver as novelas, enquanto está deitada.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!