Dicas de Homem

Bíceps – Exercícios para fazer em casa

Se você quer treinar em casa, sem gastar dinheiro num ginásio, então aqui poderá encontrar alguns exercícios de bíceps para fazer na sua casa. Para treinar musculação em casa, é importante que siga um plano de treino, para que consiga trabalhar o seu corpo de uma forma harmoniosa e completa. Assim, no nosso site poderá encontrar outros artigos com exercícios para outros grupos musculares. De seguida vamos apresentar alguns exercícios de bíceps para fazer em casa, bem como a forma de organização do seu treino.

Bíceps

Qualquer treino deve ser constituído por três fases: o aquecimento/treino aeróbico, os exercícios de musculação, e os alongamentos finais. Assim, deve reservar os primeiros 15/30 minutos para correr ou fazer bicicleta. Além de aquecer os seus músculos, faz também exercícios que trabalham o sistema cardiorrespiratório, e ajudam a queimar muitas calorias. De seguida, deve então passar aos exercícios de musculação (exercícios anaeróbios). No final, deve fazer vários alongamentos, com especial incidência na área trabalhada.

Exercícios para trabalhar bíceps

  • Flexão do braço: usando um peso, fletir o braço 15 vezes. Repita três vezes, aumentando em cada vez o peso usado;
  • Flexão dos dois braços juntos com peso: faça 15 flexões, repetindo três vezes.
  • Elevações na barra fixa: faça 2 elevações, seguida de 3 elevações, terminado com 4 elevações. Aumente gradualmente o número de elevações.
  • Flexão do braço apoiado: com o cotovelo apoiado na perna, faça 15 flexões do braço com peso. Repita três vezes, aumentando em cada vez o peso usado.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!