Dicas de Homem

Começar um negócio com pouco dinheiro

Muitas pessoas têm receio em iniciar um negócio por várias razões, uma das quais por pensarem que é necessário investir muito dinheiro. Contudo, há um grande número de pequenos negócios, que podem ser iniciados gastando pouco, e que lhe podem providenciar um rendimento. Conheça aqui várias ideias para começar um negócio com pouco dinheiro.

Começar um negócio com pouco dinheiro

Ideias de negócio com investimento baixo

Limpezas
Este é daqueles negócios que pode pôr em prática com pouco dinheiro, tendo rapidamente retorno. Os serviços de limpezas domésticas são muito requisitados, e como tal, basta ter alguns produtos e alguns instrumentos básicos de limpeza, e poderá começar a ganhar dinheiro.

Venda de serviços
Se sabe fazer algo que os outros procurem, então pode começar a trabalhar em prestação de serviços. Escrever, dar explicações, decorar, web designer, fazer traduções, ser formador, etc.

Reparações
Se você tem conhecimentos de eletricidade, mecânica, canalização, etc., e tem um pequeno espaço disponível, então comece a usar os seus conhecimentos para ganhar dinheiro.

Vendas na Internet
Se você tem jeito na criação de objetos decorativos, bolos ou outros, então pode começar a utilizar a Internet para vender os seus produtos. Hoje em dia, com ajuda das redes sociais, é possível ter negócios rentáveis sem necessidade de espaços físicos e outras despesas.

Limpeza de terrenos
Em Portugal, tal como em muitos outros países, o que não faltam são terrenos a necessitarem de ser limpos, e poucas pessoas para o fazer. Basta ter algum material de desbaste e de corte, vontade de trabalhar, e rapidamente estará a ter um rendimento.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!