Dicas de Homem

Como a Alimentação Saudável afeta a sua vida

Você já sabe que uma alimentação saudável pode ter um impacto positivo na sua vida, mas o quão longe esses benefícios se estendem? Evidências sugerem que se deve comer regularmente refeições saudáveis, de 3 em 3 horas, bem equilibradas contribuem para a manutenção sustentada do peso, melhor humor, aumento dos níveis de energia, inspiração positiva para os outros e o potencial para uma qualidade elevada de vida.

alimentação-saudável-para-o-olhos

Peso e Manutenção

Na sequência de um plano de alimentação saudável aquela que enfatiza muitas frutas e vegetais, grãos integrais, laticínios com baixo teor de gordura e proteínas magras, bem como os baixos níveis de gorduras saturadas, trans, baixo colesterol, sódio e açúcar contribui para a manutenção do peso. Ficar dentro em sua ingestão diária de calorias recomendada e comer refeições de tamanho moderados também ajuda a manter um peso saudável ao longo da sua vida. Um peso saudável está ligado a um risco reduzido de muitos debilitantes, doenças crônicas, como diabetes e doenças cardíacas, bem como a melhoria da autoestima e estado mental. Manter um peso saudável também está ligado a uma menor incidência de depressão, o que significa uma alimentação saudável pode ajudar a melhorar significativamente a qualidade de sua vida.

Veja também nossa última dica de Café da manhã ideal para quem faz Academia

Humor

Uma alimentação saudável pode ter um impacto positivo na sua vida, levando a um estado de espírito elevado mais sustentado. De acordo com Susan Biali, MD, em “Psychology Today”, um estilo de vida saudável incluindo um pequeno almoço normal, saudável, equilibrando o seu consumo de proteína magra com carboidratos de grãos integrais, suficiente e ômega-3 os ácidos gordos e cortes em álcool e açúcares simples pode ajudar a aliviar a depressão. Os hidratos de carbono permitem que o aminoácido triptofano entrem no cérebro onde produz serotonina o neurotransmissor que aumentam o humor, mas os carboidratos de grãos integrais produzem um efeito mais duradouro sobre o humor, enquanto o carboidrato feito com grãos refinados, como pão branco, causa um acidente rápido.

Energia

Comer os alimentos nutritivos direito também pode aumentar seus níveis de energia, tornando-o preparado para enfrentar todos os dias. A nutricionista Sports Rebecca Scritchfield observeu no “Washington Correndo Report” em 2009, que os níveis adequados de ferro mineral, que transporta o oxigênio pelo corpo, contribuem para os níveis de energia suficientes. Saudáveis​​, folhas verdes, como espinafre, são ricas fontes de ferro. Alimentos fritos lhe dão uma rápida explosão de energia, mas deixa você se sentindo esgotada logo depois e estocando lanches saudáveis ​​como nozes, frutas, iogurte e queijo com baixo teor de gordura para um impulso de energia. Beber bastante água e o consumo de quantidades moderadas de cafeína e açúcar também ajudam a regular os seus níveis de energia.

Inspirando Outros

Alimentação saudável não afeta apenas a sua própria vida, pode ajudar a inspirar pessoas ao seu redor também. Alimentação saudável, e até mesmo a perda de peso, é contagiosa, de acordo com o “International Journal of Behavioral Nutrition and Physical Activity”, e você pode ajudar as pessoas que se preocupam em cuidar de si e alcançar maior longevidade. Enquanto você tem uma alimentação saudável e mantem o seu próprio peso, pode se sentir confiante e você não só trabalhou para melhorar a sua vida, mas também melhorou a vida de seus entes queridos. Quando as pessoas ao seu redor sejam eles amigos ou família estao felizes e positivos, isso contribui para uma melhor qualidade de vida para todos.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!