Dicas de Homem

Como comprar barato em leilões?

Como comprar barato em leilões? Essa é a dúvida de centenas de pessoas que querem simplesmente fazer bons negócios. Mas, prepare-se, pois essa disputa é sempre acirrada. É preciso ter muito sangue frio para seguir em frente nesse negócio promissor. Mas é necessário ter dinheiro para honrar o lance, se não tudo é perdido.

comprar em leilao

Como comprar barato em leilões e ter produtos de qualidade

Para se ter uma ideia de como é vantajoso, saiba que em um leilão você pode conquistar um desconto de até 65% com relação ao comércio tradicional. Ou seja, um carro Fiat Uno 2001, por exemplo, pode ser comprado por R$ 3.200 sendo que o preço estimado dele é de R$ 9.500,00.

Onde comprar produtos de leilões?

Empresas especializadas nesse segmento são somente uma opção, pois até órgãos públicos oferecem leilões, principalmente de imóveis e veículos. Receita Federal, Detran e Caixa Econômica Federal fazem leilões de bens de produtos que foram recolhidos por falta de pagamento de seus proprietários.

Preenchimento de cadastro em leilões

Para participar de um leilão é necessário preencher um cadastro na maioria das vezes. Os leilões oferecidos pela internet exige esse cadastro sempre para quem quer participar e dar lances. Somente quem fornece os dados previamente podem fazer a participação no leilão.

Multa em caso de não pagamento do valor dado como lance

É recomendado que se a pessoa for participar mesmo de um leilão precise dar lances que tenha dinheiro para pagar. Isso porque você tem um prazo para fazer o depósito e se o dinheiro não for depositado a pessoa pode pagar uma multa de 20%. Além disso, a pessoa fica banida de leilões por pelo menos seis meses.

Confira alguns órgãos responsáveis por Leilões:

Leilão da Receita Federal

Para fazer parte dos leilões é necessário apresentar RG e CPF no ato, para não ficar de fora desses grandes eventos. Confira os Produtos do Leilão da Receita.
Leilão da Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal comercializa joias e imóveis. As primeiras que são colocadas em leilão podem ser acompanhadas por meio do site da caixa. Cerca de 5% do lance vencedor deve ser pago no ato do leilão.

Leilão do Detran

Nesse caso é necessário fazer um cadastro prévio para quem arremata por meio da internet os carros. Os débitos do veículo são pagos com o valor do lance, por isso, bons negócios podem ser feitos nessas instituições.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!