Dicas de Homem

Como escolher a gravata perfeita

A gravata é um acessório fundamental na vida de muitos homens. Seja por terem uma etiqueta no seu trabalho, obrigando-os a usar fato e gravata, seja para utilizar num evento mais formal, seja porque realmente gostam de usar, a verdade é que qualquer homem deve ter pelo menos duas a três gravatas no seu guarda-roupa.

Como escolher a gravata perfeita

A escolha da gravata reveste-se de grande importância, especialmente porque é a gravata que vai dar o toque final no seu aspeto. Assim, se escolher uma gravata que não combine com o seu fato, por mais bonito que ele seja, o seu visual não ficará bem. Pelo contrário, com a gravata perfeita, o seu look ficará equilibrado e harmonioso. Saiba mais sobre como escolher a gravata perfeita.

Os pontos a ter em atenção na escolha de uma gravata estão sobretudo relacionados com as cores, padrões e materiais usados, bem como a sua largura e modelo. Assim, uma gravata para ser usada no trabalho, o ideal é optar por cores sólidas e discretas, como o azul, branco ou preto. Para uma cerimónia, as cores mais utilizadas são a prata, dourado e preto. Contudo, hoje em dia é cada vez mais usual verem-se cores sólidas mais vibrantes, como o laranja, vermelho, verde alface ou o azul-bebé. Se está a pensar comprar uma gravata com padrões, verifique primeiro o fato com que vai usar, para perceber se combina ou não. Por exemplo, uma gravata com bolinhas nunca ficará bem num fato às riscas. Quanto ao modelo de gravata, as mais formais são largas e com um nó grande, e as mais informais são geralmente mais finas, com um nó pequeno.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!