Dicas de Homem

Como preparar um jantar romântico para a sua mulher

Se você está a pensar fazer uma surpresa para a sua mulher, preparando-lhe um jantar íntimo e romântico em casa, então neste artigo vamos dar-lhe algumas indicações sobre como tornar esse momento bem sucedido e especial.

Como preparar um jantar romântico para a sua mulher

Antes de mais é importante ter consciência das suas limitações culinárias. Se você é um bom cozinheiro, então não terá problemas, pois está habituado a lidar com a preparação de uma refeição. Para si, a melhor dica é optar por uma refeição que saiba que ambos vão gostar, especialmente a sua esposa. Procure escolher um prato que não faça demasiada sujidade. Afinal, não é muito sensual ficar todo sujo de comida. Se for você a cozinhar para a sua mulher, adiante a preparação do prato, coloque a mesa, e combine a chegada da sua mulher a meio da confeção da refeição. Com tudo praticamente pronto, pode nesse tempo conversar com ela enquanto bebem um copo de vinho. Muitas mulheres adoram ver um homem em ação na cozinha.

Se, pelo contrário, não tem grande habilidade para a cozinha, então a melhor solução é encomendar. Há hoje em dia muitas casas de venda de comida, com pratos de bastante qualidade. Nesse caso, combine para que a sua mulher chegue já com tudo pronto.

Além da comida, para fazer o jantar romântico perfeito, nada como colocar algumas velas, com uma garrafa de vinho aberta para ambos saborearem a refeição à luz de velas. E claro, como toque final, ofereça uma rosa ou um ramo de flores à sua mulher quando chegar.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!