Dicas de Homem

Dicas para deixar de fumar

O tabagismo é um hábito muito pouco saudável, com consequências muito negativas para a sua saúde. Fumar pode causar diversas doenças, entre as quais o cancro do pulmão e da laringe, problemas cardiovasculares e respiratórios, entre muitos outros. Deixar de fumar é assim um ato que irá ter efeitos muito benéficos para a sua saúde, e como tal, é algo em que deveria pensar seriamente. Se está a pensar em deixar de fumar, nós iremos aqui dar-lhe uma ajuda, apresentando diversas dicas.

  1. Procure uma, ou várias razões, para deixar de fumar, de maneira a sentir-se motivado. Sem força de vontade e sem uma motivação forte, torna-se mais complicado deixar este hábito.
  2. Defina um dia para deixar de fumar. Escolha um dia, e fixe essa data como o primeiro dia sem tabaco. O simbolismo irá ajudá-lo a motivar-se e a preparar-se mentalmente.
  3. Com algum tempo de antecedência, comece a reduzir lentamente o número de cigarros por dia. Quando chegar ao dia escolhido para deixar de fumar, o impacto não é tão grande. No dia seguinte, coloque um adesivo de nicotina.
  4. Também alguns dias antes do dia definido, deve limpar muito bem a sua casa, as suas roupas, e o seu carro, de forma a fazer desaparecer todo o cheiro a tabaco.
  5. Deixe de frequentar os sítios onde estava habituado a fumar.
  6. Adote uma dieta saudável e faça exercício físico. A sua boa forma irá lembrá-lo de como se sentia mais cansado e pior fisicamente quando fumava.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!