Dicas de Homem

Educa mais Brasil : Bolsas de estudo e muito mais.

Educa mais Brasil : Bolsas de estudo e muito mais.

Precisa estudar e está sem dinheiro? Veja como o educa mais Brasil pode ser uma mão na roda em sua vida

Todos nós sabemos que estudar está cada vez mais difícil, devido ao alto custo das universidades. E pensando nisso é que o Educa Mais Brasil é uma iniciativa do Instituto Educar, que muitos de nós não conhecemos e que será a solução dos problemas de muitos problemas dos estudantes brasileiros. Este programa oferece para estudantes carentes bolsas de até 70% para faculdades particulares, cursos de ensino médio e fundamental sejam presenciais ou EAD.

A vantagem deste programa é que, ao contrário de outros programas de crédito educacional, o Educa mais Brasil não concede empréstimos e sim bolsas de estudos que não9 precisam ser pagas de forma alguma, eis a razão de ser restrito a famílias carentes.

Nós abordaremos outras opções oferecidas pelo instituto em outros posts, além de apresentar as faculdades, escolas, cursos de idiomas e outras instituições de ensino que podem ser acessadas por meio deste programa.

Como funciona o Educa Mais Brasil?

Como um programa de inclusão educacional de um Instituto não público(sim ele é mantidos por empresas e pela inciativa privada), O educa Mais Brasil têm uma série de restrições para oferecer suas bolsas de estudo para estudantes. É necessário fazer um cadastro e aguardar a aprovação do programa para então poder usufruir a bolsa na instituição parceira do programa. O Educa Mais tem várias instituições particulares entre suas parceiras, distribuídas em todo o Brasil e oferecendo vagas em todas as áreas de atuação.

Os diferenciais do Educa mais Brasil.

O grande diferencial deste programa é a possibilidade de bolsas para escolas de ensino, fundamental, médio e técnico, que podem ser conseguidas com o mesmo procedimento das de ensino superior e pós graduação, com a diferença que neste caso, a criança pode ainda estar estudando.

Além disto, o educamaisbrasil também oferece bolsas de estudo para cursos de idiomas, escolas técnicas, EJA (educação de jovens e adultos) e cursos técnicos, bastando à pessoa ser aprovada no cadastro sócio-econômico.

Como fazer a inscrição?

As inscrições são gratuitas e feitas no mesmo endereço eletrônico. Depois de realizada, o acompanhamento do processo é feito através do portal, com login que exige Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha.

Para serem contemplados com a bolsa parcial, os candidatos precisam comprovar que não tem condições de pagar o valor total da mensalidade. As informações enviadas no cadastro de inscrição passam por uma comissão avaliadora que define se a pessoa receberá a bolsa ou não, e qual porcentagem (os valores podem variar de 30 a 70%).

Os aprovados são contatados via sistema, recebem instruções de como formalizar o benefício, e os documentos necessários para apresentação na instituição de ensino escolhida. Entre eles, Carta de Aprovação da bolsa e boleto pago de Taxa de Adesão.

Como me manter informado sobre o Educa Mais Brasil ?

No site do Educa Mais Brasil existe uma área para alunos, que pode ser acessada a qualquer momento pelo candidato que já fez seu cadastro no programa, informando sobre todas as vagas as quais você se candidatou. Fique de olho no portal do aluno para não perder nenhuma oportunidade!

Não fui aprovado no Educa Mais Brasil, o que fazer?

Não desista do seu sonho de concluir seus estudos! Algumas vezes o programa Educa Brasil pode ter dado preferência a outros candidatos em determinadas vagas, por isso mesmo o recomendado é se candidatar a várias delas, além disso, o próprio Instituto Educar tem um programa de crédito educativo que pode ser a solução caso você não tenha conseguido outra forma de iniciar ou voltar a estudar. Além disso, existem outros programas que são implantados pelo próprio governo, além do Pronatec, Fies e sisu.

Nós vamos mostrar todas as possibilidades de crédito estudantil, bolsas de estudo e outras soluções para ensino médio, fundamental, técnico, além de cursos gratuitos que podem te auxiliar a conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho. Não perca!

Tem dúvidas e sugestões?Eles podem ser deixadas nos comentários, até a próxima!

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!