Dicas de Homem

Está perdendo cabelo? Saiba como resolver

Perder cabelo de forma assustadora não é nada agradável. E quando isso estiver ocorrendo, não pense duas vezes, procure logo ajuda médica. Sabia que muitos indivíduos perdem o cabelo e não fazem nada para resolver? Se você se encaixa nesse grupo, preste atenção. A perda parcial ou completa de cabelo é chamada de alopecia e isso gera graves problemas a saúde.

calvice queda cabelo

Se você está perdendo cabelo e quer resolver esse problema, conheça algumas informações a respeito desse assunto:

Causas de perda de cabelo

Muita das vezes são coisas simples que faz com que essa doença se estenda. Pode ser um estresse físico ou emocional repentino. Pode parecer mentira, mas não é! Essas emoções podem causar a queda de metade ou três quartos do cabelo. Além dessas, existem outras possíveis causas da perda de cabelo: anemia, queimaduras, doenças autoimunes, determinadas doenças infecciosas e entre outras dezenas de causas.

Como resolver a queda de cabelo

Há diversas maneiras para resolver esse problema. Mas o recomendado é buscar ajuda médica. Não descarte essa hipótese. No caso de perda de cabelo devido a uma radioterapia, uso de medicamentos, uma doença ou outras causas, nenhum tratamento é necessário. De acordo com os médicos, o cabelo geralmente volta a crescer quando a doença passa ou quando o tratamento é concluído.

Nesse período, muitas pessoas optam por perucas. Já outras pessoas, gostam mais de utilizar um chapéu ou outros acessórios que esconda a imperfeição. Atenção mulheres: perda de cabelo na menopausa ou após o parto geralmente volta ao normal após uma temporada. Os médicos dizem que tudo volta ao normal a partir de seis meses, podendo ultrapassar os dois anos.

Ajuda médica

Quando for ao consultório do seu medico, algumas perguntas serão feitas. Em hipótese alguma minta. Seu médico fará perguntas detalhadas, como: você tinge o cabelo? Você está perdendo cabelo apenas do couro cabeludo ou de outras partes do corpo também? Teve alguma doença ou febre alta recentemente? E entre outras dezenas de perguntas. Não esconda nada, seu profissional precisa saber da verdade.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!