Dicas de Homem

Faz musculação? Descubra que alimentos o podem ajudar

Com a aproximação do Verão, as pessoas procuram o ginásio para manter a forma física ou para perder alguns quilitos extras antes de irem de férias.

A musculação é parte integrante para obter uma barriga lisa e musculada, bem como um corpo mais saudável e esbelto. Porém, algumas pessoas desconhecem que fazer musculação não basta para atingir os resultados desejados. A alimentação também influência (e bastante) a obtenção de um corpo musculado.

Para aumentar a massa muscular terá que consumir diariamente vitaminas, fibras, proteínas, gorduras e suplementos alimentares. No entanto apelo para ter paciência, pois os resultados não aparecerão em imediato, levam o seu tempo.

Outra recomendação é definir um horário e um plano de treino, realizando-os todos os dias sem exceção. Mas, lembre-se de respeitar as orientações do seu médico e do seu personal trainer. Caso contrário poderá vir a sofrer lesões ou a obter problemas de saúde irreversíveis.

Cuidados com a alimentação

As pessoas que fazem musculação devem realizar várias refeições durante o dia, de preferência a cada 3 horas. Na totalidade deve confecionar 6 refeições saudáveis e equilibradas diariamente.

Alimentos que o ajudam

Para ganhar massa muscular os vegetais, a carne, a fruta e os cereais são extremamente importantes para si. Aliás, uma forma fantástica de ganhar massa muscular é ingerir carne, arroz, ovos e atum com a frequência desejada.

No entanto, outros alimentos são igualmente primordiais para ganhar massa muscular e a sua dieta deverá ser equilibrada. Deste modo, deixo-lhe as seguintes sugestões:

  1. Para um atleta que faça musculação, o pão e as massas são vitais;
  2. Certas gorduras como o ómega-3 presente nos peixes também devem fazer parte da sua alimentação;
  3. As proteínas desejadas podem ser encontradas nos ovos e na carne;
  4. Tome suplementos alimentares, pois estes são constituídos por vitaminas e indispensáveis para pessoas que fazem musculação.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!