Dicas de Homem

O que fazer quando fico desempregado?

Ficar desempregado é um momento sempre complicado na vida de uma pessoa. Ver-se de repente sem o rendimento mensal, sem a sua rotina, e sem perspetivas de futuro, é uma situação que desmoraliza qualquer um. No entanto, há um conjunto de ações e atitudes que deve tomar, para dar a volta à situação. De seguida pode conferir algumas dicas para quem está desempregado.

Dica 1

Uma das piores coisas que pode fazer é acomodar-se à nova situação. Arranjar um novo emprego pode ser difícil, mas mais difícil será se não for ativo na sua procura. Faça currículos e entregue-os todos os dias. Seja persistente, e mais cedo ou mais tarde irá encontrar um novo trabalho.

Dica 2

Em situação de desemprego, o seu estilo de vida terá de mudar. Sem o rendimento mensal, mesmo com o subsídio de desemprego, é necessário repensar os seus gastos mensais. Assim, verifique os gastos e as despesas mensais, de forma a definir aquilo que pode cortar.

Dica 3

Defina uma nova rotina. Um dos aspetos que mais é capaz de desmoralizar um desempregado é a falta da rotina que tinha anteriormente. Assim, faça uma nova, definindo horários diários para tratar dos currículos, para os entregar, tarefas domésticas, e outro tipo de atividades.

Dica 4

Se está a ter dificuldade em ter novo emprego na sua área de formação, talvez seja o momento de aprender um novo ofício. Aproveite o tempo em que está desempregado para adquirir novos conhecimentos, que lhe podem ser muito úteis no futuro, e até, para arranjar um novo emprego.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!