Dicas de Homem

Ombros – Exercícios para fazer em casa

Hoje em dia, a preocupação de um homem com a sua forma física e saúde é cada vez maior. Contudo, nem todos têm tempo e disponibilidade, ou mesmo vontade, de ir para um ginásio. Assim, para todos aqueles que se querem manter em forma, encontrarão neste artigo alguns exercícios para fazer em casa, tão eficazes quanto os do ginásio. Em baixo poderá encontrar alguns exercícios para trabalhar os seus ombros.

Ombros – Exercícios para fazer em casa

Antes de elencarmos e explicarmos alguns exercícios básicos para os seus ombros, é importante que perceba a importância destes exercícios estarem incluídos num programa de treino mais abrangente. No nosso site poderá encontrar artigos sobre exercícios para outras partes do corpo. Sempre que se exercitar em casa, há três partes importantes que devem compor o seu treino: treino cardio, treino de musculação e alongamentos finais.

Deve sempre começar o seu treino com treino cardio. Aqui pode correr ou fazer bicicleta, de forma a treinar o seu músculo cardíaco e preparar os seus músculos para os exercícios de tonificação muscular. Como exercícios básicos para desenvolver de forma completa os seus ombros, aconselhamos os seguintes:

  • Elevação do braço (braço esticado para a frente com pesos – aumentar gradualmente o peso);
  • Elevação do braço (braço esticado lateralmente ao corpo com pesos – aumentar gradualmente o peso);
  • Encolher os ombros (pesos nas mãos – aumentar gradualmente o peso).

No final, deve sempre terminar com alongamentos, para prevenir lesões. Estes três exercícios devem ser feitos uma a duas vezes por semana.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!