Dicas de Homem

Pernas – Exercícios para fazer em casa

Se você gosta de se manter em forma, mas não quer gastar dinheiro num ginásio, então aqui pode conhecer vários exercícios para tonificar as suas pernas em casa. As pernas contêm os maiores músculos do corpo, tendo por isso um crescimento mais lento. Contudo, um trabalho sistemático irá aumentar a musculatura das suas pernas, tornando-as mais fortes e resistentes.

Pernas  - Exercícios para fazer em casa

Qualquer treino de musculação deve ter sempre três vertentes. Uma parte em que se treina o cardio, a musculatura, e por fim, os alongamentos para esticar os tendões e músculos, de forma a prevenir lesões. O treino de pernas tem a grande vantagem de aproveitar a parte cardio para tonificar as pernas. Afinal, quando se pensa em treino cardio pensa-se em correr ou fazer bicicleta. E qualquer uma destas opções trabalha as pernas. Depois de 15 a 30 minutos de treino cardio, está já preparado para a parte de musculatura. De seguida listamos e explicamos alguns exercícios de tonificação das pernas, que pode realizar em casa.

Elevação da perna

Sentado numa cadeira alta, ou num local onde os seus pés não cheguem ao chão, com pesos nos tornozelos, elevar e esticar as pernas, voltando de seguida a baixá-las. Deve fazer 3 séries de 15 repetições. O peso deve ser aumentado gradualmente.

Elevação das pernas com bolas

Sentado num local alto, onde os pés não cheguem ao chão, colocar uma bola média entre os joelhos, e outra entre os pés. Elevar as pernas, sem nunca deixar cair as bolas. Faça 3 séries, de 15 repetições cada.

Agachamentos

Com os pés paralelos, faça três séries de 10 agachamentos.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!