Dicas de Homem

Roupa Social Masculina 2014

Todo homem tem um estilo próprio e único, por isso certas dicas provavelmente não irão se adequar ao seu estilo e outras cairão como uma luva. O ideal é você adaptar as dicas de moda ao seu estilo e escolher as peças que mais te agradam, afinal a moda também se trata de você se sentir bem na roupa em que está usando.

Dito isso, vamos a um ponto essencial da moda masculina – Roupa Social!

Provavelmente todo homem tem no seu guarda roupa pelo menos uma peça de roupa social, mas será que ela é a mais indicada para você? Será que você está utilizando a da maneira mais correta? Será que ela não está demasiada ultrapassada para os tempos modernos?

roupa social roupa masculina

Pois bem, vamos então responder a algumas perguntas e te ajudar na escolha da roupa social para usar agora em 2014.

A roupa social masculina é extremamente elegante e sensual! E se você não é fã destas peças é melhor começar a rever os seus conceitos, afinal toda mulher adora um homem vestido elegantemente e se sente muito mais atraída por eles do que por sujeitos “comuns”.

Se você é novo nessa área não se preocupe, nós vamos te ajudar! Confira agora algumas dicas que separamos para você não errar na hora de vestir uma roupa social.

Poucas peças são suficientes

Ao contrário da moda feminina, que está em constante mudança exigindo sempre roupas novas, a moda masculina não exige uma grande quantidade de peças, sendo assim é possível se vestir bem mesmo com modelos de estações passadas. Desta maneira, irá depender apenas da sua combinação para fazer com que o seu look esteja dentro das tendências da moda atual.

Cuidado com os detalhes

Pequenos detalhes como um lenço dobrado no bolso, uma gola bem trabalhada ou uns óculos escuros são sempre bem vindos ao seu look mais social, no entanto é preciso cuidado para não exagerar. Nunca use mais do que um detalhe, a não ser que combinem entre si. Deixe de lado os lenços amarrados no pescoço, eles normalmente, não combinam muito bem com o social.

O xadrez e o social…

As camisas com estampa em xadrez além de lindas estão super em alta, mas elas têm o seu próprio lugar. Não tente combina-las com as calças tradicionais e ternos, normalmente não dão um bom resultado.

Roupa social não é só terno!

Muita gente pensa, de maneira errada, que quando se trata de um look social estamos falando apenas daquela combinação clássica de terno e gravata. Nada disso, o social vai desde um sapato como um mocassim, até uma camisa de manga longa, um cardigan ou um suéter, enfim. HOMENS! Não é só terno que é social! Há várias peças que se enquadram neste estilo e você deve escolher as que mais se adaptam ao seu estilo, dependendo claro, da ocasião em causa.

Tenha atenção a sua idade

Nada pior que um jovem se vestindo como um senhor mais velho e o contrário também, havendo exceções obviamente. O ideal é mesmo se vestir de acordo com as roupas da sua idade, se é um homem mais jovem ou de meia idade aposte nas cores, na extravagância e no diferente. Em contrapartida, se for mais velho opte por cores e cortes mais tradicionais, como o preto e o cinza.

 

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!