Dicas de Homem

Suplementos para Ganho de Massa Muscular

Para falarmos de suplementos para o ganho de massa, primeiro precisamos falar de suplementos em geral. A cada dia crescem os números de adeptos à academia, e mais ainda o número de substâncias comercializadas para ajudar esses atletas. Suplementos podem ser naturais, tendo por base uma substância orgânica, como o Goji Vita – cuja base é o fruto Goji Berry; ou sintética, como é o caso do Somadotrol – cuja base são hormônios sintéticos.

sumplemente muscular

O que são?

Suplementos alimentares são produtos feitos, geralmente em laboratório, com o intuito de acrescentar à alimentação:

a) aquilo que não é consumido;
b) o que não é consumido o suficiente;
c) substâncias específicas, que tem diferentes resultados; como ganho de massa, aumento da disposição, aumento da queima de gordura, etc.
Apresentam-se de diversas formas. É possível consumir suplementos em cápsulas, em forma de shakes, e ultimamente na web existem receitas sem fim de como misturar suplementos como o Whey Protein em bolos, omeletes, cremes de fruta, etc.

Quando são usados?

Suplementos alimentares são usados em diversas situações. Na alimentação vegana, por exemplo, em que não se alimenta de nada de origem animal, é necessário consumir um suplemento de vitamina B12. Para pessoas com deficiência em ferro, é necessário suplementar sua dieta com esse mineral. A forma mais comum de necessidade de suplementação é causada por atletas, que necessitam aumentar seu consumo protéico, ou aumentar seu desempenho na academia, ou desenvolver músculos maiores.

Onde conseguir?

Depende-se de qual suplemento se deseja. Alguns são facilmente comprados em lojas de produtos naturais, outros em lojas específicas de produtos suplementares. Há também aqueles cuja compra só pode ser feita pela internet.

Quais profissionais consultar?

A princípio, dois devem ser consultados: o nutricionista e o profissional de educação física. Ambos os especialistas tem desempenho decisivo na parte mais importante da dieta – a alimentação e os exercícios –, qualquer que seja o objetivo dela, e têm de ser consultados antes do consumo de um suplemento. Quase sempre essas substâncias não exigem receitas, mas nem sempre trazem o efeito desejado ou são usados corretamente.
É por isso que é preciso a ajuda de profissionais na área, de nada adianta usar algo que não traz resultados ou que faz mal para o corpo.

Então, qual suplemento usar para gerar hipertrofia?

É significativo dizer que nem sempre o suplemento que fez um conhecido ganhar 6 quilos de músculo em um mês agirá da mesma forma em seu corpo. Cada ser humano tem um funcionamento diferente, e algumas coisas só funcionam na tentativa e erro. Entretanto, ainda assim é importante não usar qualquer coisa e pesquisar bastante antes de se consumir algo. Alguns exemplos de suplementos com esses fins são:

– Somatodrol, gera testosterona e GH que queimam gordura e incentivam o crescimento muscular.
– No Shotgun, possui efeito estimulante que traz consigo mais energia e disposição para treinar.
– Whey Protein, é velho conhecido no mercado, mas é basicamente proteína de alto valor biológico, muito necessária para quem treina.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!