Dicas de Homem

Tendências em penteados masculinos em 2014

Nos últimos desfiles de moda, que ditam as tendências para este ano, os estilistas e as grandes marcas mostraram quais os estilos de penteados e de cortes que estarão “in” em 2014. Em anos anteriores, os cortes eram muito marcados na zona lateral, notando-se bem a máquina, e pelo contrário, na parte de cima a tesoura é que mandava, apostando-se em volume de cabelo com fios mais longos ou médios. Para este ano a tendência segue no sentido contrário, procurando-se mais equilíbrio entre o corte lateral e o corte da parte de cima da cabeça.

Assim, os penteados masculinos para 2014 irão mostrar mais harmonia entre as medidas dos fios de cabelo, usando mais a tesoura e menos a máquina. Claro que na parte lateral o fio continua a ser mais curto que em cima, sendo usada a máquina. No entanto, ao contrário do ano anterior, essa área já não fica quase rapada. Ou seja, em vez de penteados com o cabelo mais rebelde, com grandes contrastes, o ano de 2014 pede um cabelo mais equilibrado, para um look casual mas sem grandes extravagâncias.

De resto, cortes como o cabelo muito curto, em que não é necessário penteado, continuam na moda, tal como outros penteados mais clássicos. Seja qual for o penteado escolhido, procure optar por um que o faça sentir-se bem com a sua imagem. Acima de tudo, tenha um penteado que esteja de acordo a sua personalidade e com o seu look habitual.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!