Dicas de Homem

Tratamentos e Remedios para Herpes labial

O herpes é uma doença viral recorrente, geralmente benigna, causada pelos vírus Herpes simplex 1 e 2, que afeta especialmente a mucosa da boca ou região genital, pode causar graves complicações neurológicas. Não tem cura, mas alguns remédios podem ser utilizados para diminuir os sintomas. Elas são embaraçosas, são dolorosas e parecem durar para sempre a não ser que você tenha abastecido sua cozinha com esses remédios naturais.

herpes-labial

Nada pode fazer você se sentir mais intocável do que uma afta. O tipo de vírus herpes simplex 1, afeta mais de metade da população dos EUA e do Brasil, pode inflamar no momento mais inoportuno, no lugar mais inoportuno seu rosto. A boa notícia? Os pesquisadores estão descobrindo que remédios naturais pode fazer essas manchas desagradáveis ​​desaparecerem antes que você possa dizer estou com “herpes simplex tipo 1”.

Erva Cidreira

Um membro da família da hortelã, esta erva potente tem sido usada durante séculos para reduzir a ansiedade e o stress, ferida e crises. A evidência clínica mais convincente da sua eficácia, de acordo com uma edição recente da revista Alternativa e Terapias Complementares, foi um estudo mostrando que um creme contendo a erva reduz o vermelhidão e inchaço depois de apenas dois dias. Você pode comprar pomadas com erva cidreira em farmácias convencionais. Ou faça a receita: 2 a 4 colheres de chá de erva-cidreira esmagadas em 1 xícara de água fervente por 10 a 15 minutos. Deixe o “chá” esfriar e aplique-o em sua afta com auxílio de um algodão ao longo do dia.

Chá Verde

Outro chá que tem demonstrado ser eficaz no combate ao herpes labial, é o chá verde que é rico em antioxidante chamado epigalocatequina galato, ou EGCG, que é possui propriedades antivirais. O EGCG reduziu a proliferação das as células com herpes tipo 1 por 92 por cento. Uma forma modificada, sintética de EGCG, p-EGCG, pode reduz as células infecciosas em quase 100 por cento. Pesquisadores, desenvolveram um p-contendo EGCG creme que está disponível em muitas farmácias. Duas a três xícaras de chá verde por dia, ou chá verde comprime uma afta, vai dar-lhe elevados níveis de EGCG.

Zinco

Estudos de proveta têm mostrado que o zinco pode matar até 98 por cento do herpes simplex tipo 1 e as células, estudos do mundo real não foram tão conclusivos. Um estudo sugere que a pomada de óxido de zinco tópica poderá reduzir a duração da ferida por até dois dias, e os autores desse estudo realizam testes com pacientes e usaram a pomada a cada duas horas, assim que sentiram uma nova afta chegando.

Mel

Este tratamento pode ser melhor do que as drogas, de acordo com pesquisa dos Emirados Árabes Unidos. Em um pequeno estudo com 16 pessoas, os pesquisadores descobriram que aplicações tópicas de mel reduziu a duração das feridas por 35 por cento. Pesquisadores da Nova Zelândia descobriram que quatro tipos diferentes de mel foram capazes de matar o vírus em tubos de ensaio, sugerindo que qualquer, mel cru não processado (que tem os mais altos níveis de compostos antivirais) podem ajudar a tratar.

E pronto, espero que o artigo tenha sido útil, agora já pode tratar do herpes sem problema.

Gostas-te? Então partilha!

Comenta!